quarta-feira, 19 de março de 2014

2º Entrepreneurs Breakfast Meeting

O 2º Entrepreneurs Breakfast Meeting, iniciativa do IESE Business School que acontece no próximo dia 21 de março vai tratar de temas de interesse global como: Startup Investment, Critérios de Avaliação de Negócios, Anjo e Empreendedorismo, estarão na pauta. Além da participação especial de Carenzo que vai desmistificar o que ele chama de “lendas urbanas” que cercam o tema empreendedorismo em todo o mundo. De acordo com o especialista, dizer que os empreendedores bem sucedidos são jovens e com ações baseada em computação é, provavelmente, o tema mais perigoso, “e as pessoas repetem como papagaios”.

Na verdade, diz ele, a maioria dos empresários começam suas empresas passado seus 40 anos (50% delas já têm filhos). “A razão pela qual eles são bem sucedidos é principalmente porque são educados e experientes, existem algumas coisas que você simplesmente não vai encontrar em uma garagem”, afirma Mathieu Carenzo acrescentando que empreendedores sempre enfrentaram obstáculos em todos os cantos do globo. “Não é o tamanho do obstáculo que impede um empresário e sim se seu sonho continua a ser maior do que suas desculpas”.  

Já estão confirmadas presenças do diretor  geral da Endeavor Brasil, Juliano Seabra, do diretor da Bertelsmann Brasil, Pedro Vasconcellos e, do gerente Carlo Dapuzzo, diretor da Monashees Capital.

Inscreva-se aqui